Notícias

12 de novembro de 2010

Câmara elegerá nova mesa diretora no dia 6 de dezembro


Novo presidente sucederá Chanel, que comanda a Câmara desde janeiro de 2009 e conclui mandato no dia 31 de dezembroA corrida pela Presidência da Câmara já começou e na disputa, por enquanto, confirmado está apenas o nome do vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, cuja chapa já está protocolada na Casa. A eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo para o biênio 2011/2012 acontecerá no próximo dia 6 de dezembro, como determina o Regimento Interno, que ela deva ocorrer na primeira sessão ordinária do mês de dezembro anterior ao final do mandato em vigor.

 

Com o nome de Unidade, a chapa encabeçada por Tota apresenta como candidato a vice-presidente o vereador Carlinhos Pica-Pau (PV); primeiro-secretário, Nelson Sanchez Filho (DEM) e, para o cargo de segunda-secretária, Sebastiana Camargo (DEM).

 

Embora não tenha sido oficializada uma segunda chapa para concorrer à Mesa Diretora, o vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT) não esconde o seu interesse em encabeçá-la e é um dos cotados para disputar a cadeira da Presidência, hoje ocupada pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel.

 

A apresentação das chapas pode ocorrer até 45 minutos antes do início da sessão de escolha da nova Mesa Diretora, segundo o Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 17, o qual veda a reeleição para os atuais membros da Mesa nos cargos que ocupam e garante o direito ao voto a todos os vereadores, inclusive aos candidatos a cargos na Mesa.

 

A votação é nominal (aberta) e a posse da chapa que obtiver a maioria dos votos ocorre no dia 1º de janeiro de 2011. Em caso de empate durante a votação, é declarada vencedora a chapa cujo candidato a presidente for o mais idoso.  



Publicado em: