Notícias

10 de novembro de 2010

Diretora de escola apresenta projeto contra o bullying


O estudante da Escola Municipal Léllis do Amaral Campos, Fernando Henrique Anzelhote, de 14 anos, declama poesia observado pela diretora da unidade de ensino, Carmem Campanelli    A diretora da Escola Municipal Léllis do Amaral Campos, educadora Carmem Lúcia Campanelli Senna Affonso, apresentou – na tribuna da Câmara – nesta segunda-feira (8), durante sessão ordinária, a convite do vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT), o projeto implantado em sua escola que visa conscientizar os estudantes sobre os danos causados pelo bullying e ao mesmo tempo inibir os comportamentos que coloquem estudantes, professores e demais funcionários da unidade de ensino em situação vexatória e constrangedora.

 

Através da produção de uma revista de história em quadrinhos, elaborada pelos próprios alunos da escola, os quais também são seus personagens, o bullying é apresentado como uma atitude preconceituosa, ofensiva e violenta que pode ter consequências graves no ambiente escolar e até fora dele, pois os problemas enfrentados na unidade de ensino acabam sendo levados até para dentro da família.

 

O projeto de prevenção ao bullying nas escolas teve a coordenação e colaboração dos professores Adriano da Rocha Godinho e Flávia Vizoná, e foi bastante elogiado na Câmara pelos vereadores durante a exposição feita pela diretora da escola, Carmem Campanelli.

 

Cumprimentada e elogiada pelos vereadores, a diretora foi estimulada a levar o projeto para todas as unidades de ensino de Bebedouro. Para o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, é importante que mais pessoas entrem nesta luta contra o bullying.

 

A diretora foi categórica ao afirmar que os estudantes só deixarão de cometer o bullying quando tiverem a real consciência do problema e suas consequências, daí a importância de se fazer uma divulgação através de meios que prendam a atenção das crianças e adolescentes, como uma história em quadrinhos, por exemplo, com linguagem simples e direta.

 

Na opinião da vereadora Sebastiana Camargo (DEM), o bullying é algo que preocupa pais e professores e a iniciativa da Escola Léllis do Amaral Campos, que está situada em uma das regiões mais carentes de Bebedouro, serve de exemplo não só para toda a rede de ensino local, mas também da microrregião. Vários estudantes acompanharam a exposição de Carmem Campanelli na Câmara, nesta segunda-feira, que foi finalizada com a declamação de uma poesia pelo aluno Fernando Henrique Anzelhote, de 14 anos, que cursa a 8ª série do Ensino Fundamental naquela unidade de ensino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Publicado em: