10 de novembro de 2010

Legislativo cobra cumprimento de leis que tratam da história do município

Sensei e Antonio Sampaio afirmam que a história de Bebedouro não pode ser ignorada nas escolasEm dois requerimentos aprovados na sessão legislativa desta semana, os vereadores Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, e Antonio Sampaio (PTC), cobram o cumprimento de duas leis municipais de 2004, que valorizam e preservam a história do município, e que à época foram propostas pela então vereadora e hoje diretora do Departamento de Educação e Cultura, Maria Cristina Rangel de Souza Martinez.

Em um dos requerimentos, Sensei pede esclarecimentos à Prefeitura, em especial ao Departamento Municipal de Educação e Cultura, sobre a situação da lei 3.428, aprovada pela Câmara há seis anos, que dispõe sobre a introdução da história de Bebedouro como atividade curricular no Ensino Fundamental das escolas da rede municipal.

No outro requerimento, o vereador Antonio Sampaio apela para o cumprimento da lei 3.423 que instituiu a Semana de Conto, Canto e Encanto com Minha História – Bebedouro Cidade Coração, como forma de estimular a realização de concursos e outros eventos alusivos à história do município durante as festividades do aniversário de Bebedouro.