10 de novembro de 2010

Geisiane do jiu-jitsu leva o Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte 2010

Não tem pra ninguém: lutadora bebedourense é destaque no cenário mundial do jiu-jitsuA lutadora de jiu-jitsu Geisiane de Souza Brito da Silva, de 19 anos, atual campeã internacional na categoria meio pesado (setembro 2010), vice-campeã brasileira (agosto 2010), vice-campeã mundial na categoria meio pesado (julho 2010), campeã paulista e vice-campeã panamericana em competição realizada na Bahia, soma mais um título em sua carreira. Ela acaba de ser anunciada a vencedora do Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte 2010 instituído pela Câmara Municipal de Bebedouro em 2008 para homenagear os esportistas da cidade.

Indicada pelo seu professor Chaviel de Souza Chagas, cujo currículo também é de dar inveja a qualquer esportista profissional, Geisiane teve seu nome confirmado na manhã desta quarta-feira (10) pela comissão especial formada pelos vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM), Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, Sebastiana Camargo (DEM) e Carlinhos Pica-Pau (PV).

O prêmio será entregue em sessão solene que será promovida pelo Poder Legislativo ainda neste ano, em data a ser definida junto com os homenageados. O Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte também reserva homenagens aos demais esportistas indicados. Receberão o diploma de honra ao mérito os lutadores de jiu-jitsu, Luciano Pitta, José Aldo dos Santos Filho, Chaviel de Souza Chagas, Ricardo Guimarães, Mauro Paulini Júnior e Anderson Câmara, além dos corredores Sidney Alves da Silva, Maria Inês Moratto da Silva e Felipe Lucrécio, indicados pela Associação Bebedourense de Atletismo (ABA).