04 de novembro de 2010

Carlinhos Pica-Pau solicita informações sobre concurso público realizado em 2009

Para o vereador, os candidatos aprovados no concurso estão apreensivos e merecem, ao menos, uma satisfação por parte da Prefeitura  O vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, está encaminhando à Prefeitura de Bebedouro requerimento aprovado, nesta quarta-feira (4), pelo Poder Legislativo, em que solicita esclarecimentos ao prefeito João Batista Bianchini e à diretora do Departamento Municipal de Recursos Humanos, Regiane Assis Dias Jatubá, a respeito das convocações dos candidatos aprovados no concurso público realizado em meados do ano passado pelo município.

À época, foram oferecidas 717 vagas para as mais diversas áreas e o vereador quer saber quantas destas vagas já foram preenchidas. Um enfoque especial é dado para as 31 vagas oferecidas para a Guarda Civil Municipal, cujos candidatos aprovados diariamente têm recorrido à Câmara em busca de informações.

“Desde a homologação do concurso público, estamos nos aproximando dos dois anos do seu prazo de validade, que, inclusive, pode vir a ser prorrogado por igual período, contudo os candidatos aprovados e não convocados sentem-se apreensivos, pois além da questão sócio-econômica a ser considerada, estão cientes de que concorreram para o preenchimento de vagas existentes, ou seja, disponíveis”, ressaltou Carlinhos Pica-Pau no requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores, ontem (4) à noite. A Prefeitura tem 15 dias para responder o requerimento.