19 de outubro de 2010

Antonio Sampaio cobra cumprimento do Programa Terceira Idade em Movimento

Vereador Antonio Sampaio: programa tem por finalidade garantir melhor qualidade de vida aos idososNo único requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira (18), o vereador Antonio Sampaio (PTC) cobra da Prefeitura esclarecimentos sobre o cumprimento da lei que instituiu o Programa Terceira Idade em Movimento.

Também foi aprovado o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que revoga a lei municipal que instituiu a Cota de Participação Comunitária para o custeio do serviço de iluminação pública. A lei de 1997, que tem caráter facultativo, nunca vigorou e hoje é tida como inconstitucional.

Três moções foram aprovadas. Na primeira delas, o vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC) sugere à Concessionária de Rodovias Tebe o emprego de pneus recicláveis nas obras de recuperação das rodovias sob sua concessão – o chamado asfalto ecológico – que apesar de ser mais caro, tem maior durabilidade e contribui para a destinação de pneus velhos.

Na segunda moção, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) cumprimenta os integrantes da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA) pelo sucesso obtido nas competições disputadas em todo o Estado de São Paulo, e, na terceira moção, o presidente da Câmara, Chanel (PDT), congratula-se com o atleta Germino dos Santos, que divulga a campanha de doação de órgãos em todas as corridas que participa.

Sessão extra

Numa sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira, os vereadores aprovaram o projeto de lei da Prefeitura que abre um crédito suplementar de R$ 240,5 mil para pagamentos de serviços médicos prestados no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.