14 de setembro de 2010

Vereadores aprovam isenção da conta de água a asilos

Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram, na sessão desta segunda-feira (13), o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que isenta do pagamento pelo consumo de água as instituições filantrópicas que assistem a idosos  no município, como Recanto São Vicente de Paulo, Lar do Idoso e Vila Lucas Evangelista, por exemplo. O texto do projeto aprovado traz uma ressalva: a instituição que consumir mais de 150 mil litros de água por mês terá de pagar pelo excesso.

Durante a discussão na tribuna, o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) avaliou a iniciativa como de grande importância para os asilos que – com toda dificuldade – têm cumprido satisfatoriamente os seus papéis junto aos idosos. O vereador Antonio Sampaio (PTC), que também elogiou a proposta, disse que gostaria de ver o município em condições de estender o benefício às demais instituições filantrópicas do município, como as que lidam com deficientes, crianças e adolescentes.

Sebastiana Camargo (DEM), que também parabenizou a direção do Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) pela decisão, comentou que esta também é uma forma do município retribuir às entidades pelos importantes serviços que vêm prestando há vários anos. A exemplo de Antonio Sampaio, Sebastiana também pediu à Prefeitura que avalie as condições de contemplar todas as entidades.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), enalteceu a medida tomada pelo Saaeb, e, ao comentar os pedidos dos vereadores Antonio Sampaio e Sebastiana Camargo, afirmou que o primeiro passo já foi dado e nada impede que seja estudada a viabilidade de se estender o benefício a todas as entidades.