13 de setembro de 2010

Câmara inicia reformas em seu prédio

Obras devem durar até o final do ano; laudo técnico aponta necessidade de troca do telhado para acabar com goteiras e infiltrações, substituição de pisos, instalação de janelas em salas para melhorar ventilação, uma nova pintura e abertura de novas salas para acomodar funcionários e vereadores

A empresa J.A. Palharini & Cia. Ltda. de Bebedouro deu início, oficialmente, hoje (13), às obras de reforma parcial do prédio da Câmara após todos os funcionários que trabalhavam na ala que será reformada terem sido remanejados para outras salas, na ala onde funcionam a sala da diretoria do Departamento Financeiro, o Gabinete da Presidência,  a Assessoria Jurídica, as salas de áudio e vídeo e dos partidos PV, PDT e PTC.

As obras custarão R$ 114 mil e devem ser concluídas até o final deste ano. Laudo técnico expedido pelo engenheiro civil da Prefeitura, Wagner Silveira, apontou a necessidade de reformas, sobretudo, no telhado, que se encontra irregular e com inúmeras goteiras e infiltrações, além do forro, rachaduras nas paredes e instalação de janelas em salas para melhorar a ventilação natural.

A cobertura receberá revisão com substituições de arruelas metálicas e de vedação, bem como revisão nos parafusos e ganchos de fixação, recebendo ainda lavagem com jato d´ água adicionado com hipoclorito de sódio, bem como tinta refletiva branca. A cobertura ainda receberá em seus beirais calhas e condutores para o escoamento da água das chuvas. Também será retirado todo o forro de PVC, toda tubulação elétrica e os dutos dos condicionadores de ar. As salas que possuem pisos sintéticos e de ardósia também receberão melhorias.

Segundo o presidente da Câmara, vereador José Batista de Carvalho Neto (PDT), a decisão de reformar parte do prédio representa a continuidade dos serviços iniciados em 2009 quando a recepção passou por reformas, se construiu mais uma sala e o Departamento Financeiro foi transferido para um local mais amplo e seguro. Com os investimentos, Chanel espera oferecer melhores condições de trabalho aos servidores da Casa, além de preparar a estrutura física da Câmara para o futuro, recebendo novos vereadores.

Concorrência

Os serviços acontecerão nas salas de Assessoria de Imprensa, assistência parlamentar, diretoria legislativa, PABX, copa, sanitários e sala de xérox. Cinco empresas manifestaram interesse pela obra na Câmara durante licitação realizada no dia 11 de agosto.

Aberta para o acompanhamento do público, a licitação – do tipo carta-convite – contou com as participações de representantes das empresas J.A. Palharini & Cia. Ltda, Construtora Bernardo Couto e Construtora Pentágono. No total, nove empresas de Bebedouro foram convidadas a apresentar suas propostas, cujos envelopes foram abertos no Plenário da Câmara com a presença de concorrentes e funcionários do Legislativo que integram a Comissão de Licitação.