Notícias

26 de agosto de 2010

Câmara entrega Prêmio de Eficiência nesta sexta-feira, às 20 horas


Angelo Sérgio Hermini fez uso da tribuna da Câmara, segunda-feira (23), para reforçar as reivindicações do Conselho para Assuntos da Pessoa Portadora de Necessidades EspeciaisOs responsáveis pelas empresas Drogaria Marina, Posto de Conveniência Penaverde, Banco Itaú e Concessionária de Rodovias Vianorte estão fazendo a diferença na vida de muitos portadores de deficiência e, por isso, nesta sexta-feira (27), às 20 horas, numa sessão solene, a Câmara de Bebedouro estará entregando a eles o Prêmio Empresa Parceira do Deficiente por respeitarem e reconhecerem as suas competências e contribuírem para a inclusão dos deficientes físicos de Bebedouro.

 

Também estarão sendo homenageadas pessoas que têm dedicado parte do seu tempo às causas dos deficientes como Débora Lopes de Souza Silveira, Fabiana Moreira Castro, Maria de Fátima Carvalho Queiroz de Almeida, Mário Gomes de Oliveira Júnior e Vicente Alves da Silva. Todas estas pessoas integram a lista de homenageados com o Prêmio de Eficiência 2010 que também será entregue nesta  sexta-feira, na Câmara.

 

Os Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente foram criados pelo Poder Legislativo em 2002 por iniciativa do então vereador Walter de Oliveira Cávoli, em parceria com o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais (CMAPPNE), com o objetivo de reconhecer e estimular cada vez mais a prática de iniciativas que visem à inclusão das pessoas com deficiências e o respeito a elas.

 

Nesta segunda-feira (23), durante a 24ª sessão ordinária do ano, na Câmara, o militante do movimento em prol das causas dos deficientes, Ângelo Sérgio Hermini, fez uso da tribuna por cerca de 10 minutos, e reforçou o convite a todos os vereadores e à população de Bebedouro para que prestigiem os eventos da 19ª Semana de Prevenção às Deficiências, que se encerra sábado (28).

 

Ângelo Hermini também aproveitou para repassar aos vereadores cópia da Carta de Intenções onde constam várias reivindicações do CMAPPNE, que praticamente são as mesmas apontadas na carta entregue em 2009 às autoridades. “Caminhamos, mas caminhamos muito pouco em relação a outros segmentos”, disse, na tribuna. Ângelo espera que as intenções do conselho saiam do papel com a colaboração de todos e não apenas do Poder Público.

 



Publicado em: