18 de agosto de 2010

Rubens Marcon nega que vereadores tenham prejudicado conjunto habitacional na zona sul

Na avaliação do diretor do Departamento de Habitação, os vereadores não podem ser responsabilizados pelo insucesso de um empreendimento que desde o início foi marcado por um 'joguete político' Durante sabatina na Câmara, nesta segunda-feira (16), o diretor do Departamento Municipal de Habitação de Bebedouro, Rubens Marcondes de Oliveira, eximiu os vereadores da responsabilidade pelo fato de um empresário não ter obtido êxito no seu projeto de construção de casas populares em uma área situada no Jardim São Carlos, na região sul da cidade.

Na opinião do diretor, se o investimento tivesse que acontecer, teria sido confirmado,  independentemente da vontade da Câmara Municipal. Para Rubens, não se pode perder algo que ainda não estava confirmado. “Foi mais um joguete político”, disse Rubens Marcondes na tribuna da Câmara sem revelar quem estaria por trás da confusão geral que foi criada. “Fizeram um pandemônio em cima disso.”

Entre os motivos para o insucesso do empreendimento está um parecer que aponta a área como sendo de proteção de manancial, conforme documentos e fotos em posse dos vereadores.

Ainda na tribuna, Rubens Marcondes de Oliveira, que atendeu a uma convocação do vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, comentou que quando um empresário quer construir, ele só terá o trabalho de adquirir uma área livre de impedimentos legais, contratar uma construtora e iniciar as obras após cumpridos os procedimentos rotineiros que devem ser obedecidos por todo e qualquer investidor.