11 de agosto de 2010

Projeto para renovação de rede de água do Jardim Ciranda recebe amplo apoio

Vereador Paulo Bianchini disse que o Saaeb estará fazendo um investimento ao tomar a iniciativa e não gastando seus recursosOs vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana, o projeto de lei que autoriza a abertura de um crédito suplementar de R$ 1,5 milhão para que o Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) possa fazer investimentos na rede de água do Jardim Ciranda, substituindo equipamentos inadequados e deteriorados. Com a aprovação da Câmara, dentro de 30 dias, após concluída a licitação, as obras devem ser iniciadas no bairro e concluídas até dezembro.

Ao comentar a iniciativa, o vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC) disse que não se trata de um gasto, mas sim de um investimento que além de resolver um problema antigo da falta de água na região do Jardim Ciranda, também fará com que a cidade perca menos água através de tubulações antigas, enferrujadas e deterioradas pelo tempo como as que existem naquela região da cidade.

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) qualificou como assombrosa a perda d´ água no bairro e cumprimentou a direção do Saaeb afirmando que todos serão beneficiados com as providências que estão sendo tomadas. “Quem vai ganhar com isso não é só a população do Jardim Ciranda, mas todos nós, que teremos menos água sendo perdida debaixo da terra”, disse a vereadora.

A vereadora, entretanto, aproveitou para tecer críticas aos administradores anteriores que não quiseram investir em serviços subterrâneos como esse, sob a alegação de que são obras que não aparecem e não trazem dividendos políticos.