17 de junho de 2010

Tota pede só “mais um pouquinho de paciência” para conclusão de CPI

Durante pronunciamento na tribuna, segunda-feira (14), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o suposto envolvimento do prefeito João Batista Bianchini em licitações fraudulentas, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, pediu “só mais um pouquinho de paciência” à imprensa, em especial a toda a população de Bebedouro, em relação à conclusão do trabalho dos membros da comissão, que tem o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) como relator, e, membro, Jesus Martins (PV).

De acordo com o vereador, a pressão tem sido muito grande. “Estou recebendo várias ligações na minha residência e no meu celular, por parte de munícipes, de ONGs, da imprensa,  e quero dizer que respeito a todos, mas peço paciência no caso da CPI do Prefeito Italiano, na Operação Cartas Marcadas”, disse o vereador. “É um trabalho árduo.”

Segundo Tota, não há um só dia em que os membros da comissão não se reúnem para dar prosseguimento aos trabalhos de apuração e análise de documentos com a assistência da Assessoria Jurídica da Câmara. A documentação já soma 15 volumes e um total de mais de 2 mil folhas. “Vamos trazer, sim, uma resposta para a sociedade, só que no momento apenas posso dizer muito obrigado pela compreensão e pedir mais um pouquinho de paciência.”

A expectativa é de que o relatório final, que está sendo elaborado pelo vereador Nelson Sanchez Filho, seja apresentado em uma das duas próximas sessões (21 ou 28 de junho), antes do início do recesso parlamentar na Câmara, do mês de julho.