07 de junho de 2010

Vereadores analisam efetivação de Gilmar Feltrin no comando do Saaeb

Gilmar Feltrin (à direita) pode substituir em definitivo o ex-diretor Acelino Cardoso de Sá (à esquerda) a partir desta segunda-feiraA Câmara de Bebedouro analisa, nesta segunda-feira (7), em sessão ordinária, o pedido de referendo do prefeito João Batista Bianchini (PV) para que o engenheiro químico e responsável técnico pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) desde o ano passado, Gilmar Aparecido Feltrin, passe a ocupar, oficialmente, o cargo de diretor da autarquia em substituição a Acelino Cardoso de Sá, afastado do comando após as denúncias de envolvimento em licitações fraudulentas que culminaram com a denominada “Operação Cartas Marcadas”.

Na lista de projetos que devem ser votados em regime de urgência na sessão desta segunda-feira estão quatro projetos de lei, todos de autoria da Prefeitura. No primeiro deles, é solicitada a revogação da lei nº 761, de 1970, que criou a autarquia denominada “Serviço Autônomo de Retransmissão de Televisão de Bebedouro”, mas que nunca saiu do papel.

Nos projetos 87 e 89, o prefeito solicita autorização legislativa para a celebração de um convênio com o Governo do Estado para a pavimentação asfáltica da Rua dos Missionários  e parte da Rua Geraldo Ferreira, no Jardim União, e a doação de 235 terrenos para a construção de moradias populares no Jardim São Carlos através de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Outro projeto de lei que aguarda votação em regime de urgência é o de número 86 para que o município possa investir R$ 75 mil na aquisição de duas processadoras automáticas de filme para o aparelho de mamografia do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. Fechando a pauta estão oito requerimentos de autoria de vários vereadores e duas moções. A sessão começa às 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Caminho Seguro (107,9 FM) e neste portal.