25 de maio de 2010

Vereadores aprovam projetos que valorizam os idosos

Os senhores Manoel (79 anos), Valdir (59) e Anor (79), que há vários anos acompanham as sessões da Câmara, também foram reverenciados pela vereadora Sebastiana CamargoA Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (24), durante sessão ordinária, com transmissão ao vivo pela Rádio Caminho Seguro FM (107,9) e neste portal, os projetos de autoria da vereadora Sebastiana Maria Ribeiro Tavares de Camargo (DEM) que instituem a Semana do Idoso no calendário oficial do município e o título Empresa Amiga do Idoso.

O objetivo da vereadora é chamar a atenção para a necessidade de maior respeito e atenção aos idosos e estimular as empresas a contratarem e adotarem medidas que favoreçam os integrantes da terceira idade, chamada de Melhor Idade.

A vereadora explicou que devem ser homenageadas não só as empresas que contratam pessoas já em idade avançada, mas também as que dão exemplos de respeito ao idoso, que o valoriza, que contribui para a redução de sua dificuldade de locomoção, que permite a ele continuar lutando pela vida, pela sua auto-estima, pela sua dignidade e pelos seus direitos.

“Tudo isto é uma forma de reverenciarmos as pessoas que já deram uma importante contribuição à sociedade e que ainda podem fazer muito”, justificou a vereadora. Na tribuna, Sebastiana Camargo fez referências também aos senhores Valdir, de 59 anos, Anor Neves, de 79, e Manoel Papel, que nesta segunda-feira (24) estava completando também 79 anos. Há vários anos os três mantêm uma assiduidade nas sessões da Câmara. “São exemplos de cidadãos”, disse a vereadora.

Segundo o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), que também defendeu as propostas de Sebastiana na tribuna, é vergonhosa a forma pela qual são tratados os idosos no Brasil. “Eles precisam ser respeitados todos os dias.”