18 de maio de 2010

Símbolo da luta dos deficientes, Júlio Staconi é homenageado pela Câmara

Júlio Staconi, falecido em 2007.Um dos fundadores do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais de Bebedouro (CMAPPNE), da Associação dos Deficientes de Bebedouro (ADB) e da Associação de Valorização Integral do Deficiente Auditivo (Avida), o escritor e professor Júlio César Staconi falecido em 2007, aos 54 anos, terá seu nome perpetuado em uma das ruas do bairro Residencial Pedro Paschoal, conforme projeto de lei aprovado na sessão desta segunda-feira (17).

Reconhecido como um verdadeiro símbolo da luta pela causa dos deficientes físicos, Júlio Staconi foi homenageado pela Câmara em 2005 com o Prêmio de Eficiência, que é entregue anualmente às pessoas e empresas que se dedicam às causas dos deficientes, em parceria com o CMAPPNE.

O projeto de lei aprovado nesta segunda-feira é de autoria do presidente da Câmara, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, e dos vereadores Antonio Sampaio (PTC), Jesus Martins (PV),  Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Mestre Rodrigo da Silva (PDT), Sensei (DEM) e Sebastiana Camargo (DEM). A rua que levará o nome de Júlio César Staconi é a Rua Projetada 04, compreendida entre as ruas 21 e 15, do loteamento Pedro Paschoal.

Durante a discussão do projeto, o vereador Antonio Sampaio aproveitou para cobrar uma maior atenção do Poder Público às reivindicações dos portadores de necessidades especiais e destacou a importância de Júlio Staconi. “Foi uma pessoa que valeu a pena conhecer”, afirmou o vereador. Nelson Sanchez Filho (DEM) disse que Júlio era muito ativo, prestativo e alegre e que merece todas as homenagens. Para Sebastiana Camargo, ele foi um lutador, justíssimo, culto e que não se abatia diante de tantas dificuldades.