05 de maio de 2010

Bia Pimenta tem nome perpetuado em rua do Residencial Pedro Paschoal

Dirigente sindical faleceu no dia 3 de abrilPlenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (4), em sessão ordinária, o projeto de lei de autoria do vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, que denomina de Professora Maria Beatriz Pimenta Neves a Rua Projetada 05 do Loteamento Residencial Pedro Paschoal.

Maria Beatriz Pimenta Neves, chamada de Bia Pimenta por todos, pertencia ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), onde empreendeu por vários anos uma luta incessante por investimentos na educação, faleceu no dia 3 do mês passado, aos 45 anos, vítima de complicações respiratórias.

Na Câmara, os vereadores de Bebedouro fizeram, no início da sessão ordinária do dia 5 de abril, um minuto de silêncio para lembrar a importância da professora que por muitos anos até a sua morte dirigiu a Apeoesp – regional de Bebedouro. Bia Pimenta partiu como uma das mais importantes figuras regionais do movimento reivindicatório dos profissionais da educação. Na tribuna, ontem (4), os vereadores enalteceram o seu espírito de luta, de valorização da educação e a sua determinação na defesa dos seus ideais.