05 de maio de 2010

Paulo Bianchini recebe homenagens do comando regional dos bombeiros

Vereador Paulo Bianchini com o tenente coronel Jovelino Barbosa Lima Filho, do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, durante premiaçãoO vereador Paulo Aurélio Bianchini (PV) foi uma das autoridades da região homenageadas pelo 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto durante a solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (4) em comemoração aos 95 anos da instituição, que abrange os municípios de Sertãozinho, Jaboticabal e Bebedouro.

Presentes ao evento na cidade de Ribeirão Preto estiveram autoridades militares, diversos prefeitos da região e vereadores, que prestigiaram a entrega de medalhas aos bombeiros por participações em ocorrências que marcaram a recente história da corporação, cursos de aperfeiçoamento e que se sagraram campeões em competições esportivas representando a categoria, além de mimos a autoridades políticas que, segundo o Comando de Ribeirão Preto, não têm poupado empenho para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos bombeiros na região.

Entre os bombeiros homenageados esteve o ex-comandante do Posto de Bombeiros de Bebedouro, tenente Marcelino, que teve a sua gestão marcada pela reforma física da base no período de 2006 a 2008 e pela aquisição de uma viatura de resgate. A solenidade de aniversário do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto foi encerrada com um desfile da corporação com as bandeiras dos municípios da região que são dotados de uma base e com a simulação de uma ocorrência de choque entre dois veículos.

De acordo com o tenente coronel Jovelino Barbosa Lima Filho, as homenagens se devem, principalmente, ao sentimento de gratidão do 9º Grupamento de Bombeiros às autoridades da região. O tenente do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Jean Gomes Pinto, também participou do evento.

Em conversa com o vereador Paulo Aurélio Bianchini, o capitão Luiz Henrique Nomellini, que comanda a região de Ribeirão Preto, afirmou que não se esqueceu do compromisso que tem para com a cidade de Bebedouro, sobretudo em relação ao projeto de construção de um novo prédio para abrigar os bombeiros locais. Ele também externou a sua gratidão à cidade pela doação de uma área para construção da nova base e aprovação do Febom (Fundo Especial para os Bombeiros) pela Câmara de Vereadores.

Na avaliação de Paulo Bianchini, são as autoridades que devem agradecimentos aos bombeiros. Ele entende que os bombeiros prestam um relevante serviço à população, arriscando suas vidas para preservar as das outras pessoas.  “Nós sabemos da importância que têm os bombeiros na sociedade”, disse o vereador, que completou: “Todos nós nascemos com o espírito de bombeiro, mas poucos são bombeiros de profissão.”

O vereador aproveitou para cumprimentar o capitão Luiz Henrique Nomellini pelo trabalho que vem realizando, além dos tenentes coronéis Jovelino Barbosa Lima Filho e Navarro, e do atual comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Jean Gomes Pinto. “Sempre estarei à disposição dos bombeiros porque sei da importância desta categoria para todos nós.”