05 de maio de 2010

Tota recorre a vídeo para cobrar instalação de mamógrafo

Irritado com o que chamou de descaso da Administração Municipal, o vereador Carlos Renato Serotine usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (4), para pressionar, mais uma vez, e tentar convencer o prefeito João Batista Bianchini a determinar a urgente instalação do aparelho de mamografia conquistado por ele através de solicitação feita ao deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB).

Adquirido há cerca de quatro meses, o aparelho continua na caixa em uma sala, no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, enquanto muitos bebedourenses diariamente têm tido de viajar de madrugada à cidade de Barretos para a realização do exame, causando transtornos e constrangimentos aos pacientes, além de contribuir para o aumento da fila dos que aguardam pelo exame em toda a região.

Na tribuna da Câmara, após a exibição da reportagem que expõe a situação de municípios que sofrem com a falta de aparelhos de mamografia e de outros cujos mamógrafos estão sem uso há vários anos à espera de manutenção, Tota classificou como vergonhoso o fato de Bebedouro não saber o que fazer com o seu mamógrafo. O vídeo exibido na Câmara pode ser conferido no link

“Incompetência, incompetência e incompetência”, esbravejou o vereador, concluindo o seu discurso na tribuna da Câmara, durante a Palavra Livre, na sessão desta terça-feira (4). Ele espera que providências sejam tomadas para que não tenha que retomar o assunto na tribuna. Uma das sugestões de Tota, já que tem notado uma falta de interesse da direção do Departamento Municipal de Saúde em encontrar uma saída para o problema, é a de que o aparelho seja cedido à Fundação Abílio Alves Marques de combate ao câncer, que funciona em uma das alas do hospital municipal.