27 de abril de 2010

Prefeito é novamente convidado a apresentar balanço do Governo na Câmara

Prefeito Italiano em maio do ano passado, na Câmara, durante solenidade de entrega de título ao deputado Gilson de SouzaDepois de não ter atendido ao pedido dos vereadores para estar na Câmara com a finalidade de apresentar, na tribuna, o balanço dos seus 100 dias à frente da Prefeitura de Bebedouro, completados em abril do ano passado, o prefeito João Batista Bianchini (PV), agora, receberá um novo convite remetido pelo Poder Legislativo.

Na sessão desta segunda-feira (26), os vereadores aprovaram o requerimento nº 35 convidando o chefe do Executivo para comparecer à Câmara e apresentar o balanço dos seus 16 meses de Governo. A data não foi estabelecida. A expectativa é de que o próprio prefeito, analisando sua agenda, defina-a juntamente com sua assessoria.

Em ofício enviado à Presidência do Legislativo, o prefeito alegou compromissos urgentes e não pôde atender ao convite dos vereadores para prestar contas dos seus 100 dias, mas ficou de agendar uma nova data para estar na Câmara, o que não ocorreu. Daí a reapresentação de novo requerimento pelos vereadores.

No documento, os vereadores destacam, entre outras coisas, a boa popularidade do prefeito no início da gestão da cidade, em 2009, e inúmeros questionamentos meses depois em relação à sua forma de administrar, a composição da sua equipe e a apresentação de projetos polêmicos e ações que merecerem ser esclarecidas. Os vereadores também veem na medida uma oportunidade do prefeito se abrir com eles, falar das suas propostas e das dificuldades que vem enfrentando para administrar.