Notícias

26 de abril de 2010

Sambódromo receberá nome do carnavalesco Zé Oscar


Sambódromo de Bebedouro, um dos poucos existentes no interior de São Paulo, será batizado de José Oscar da Silva (Foto: Lobinhos.com.br)Os vereadores de Bebedouro votam, nesta segunda-feira (26), em sessão ordinária, o projeto de lei que leva a assinatura de todos os parlamentares denominando o sambódromo municipal de José Oscar da Silva em homenagem a um dos maiores carnavalescos  que a cidade já teve, falecido em 4 de dezembro de 2008, aos 61 anos.

 

Exímio sambista, Zé Oscar foi um dos fundadores da Sociedade Recreativa José do Patrocínio, militou no Movimento Negro, se destacando nas ações em defesa da cultura afro-brasileira e contra o racismo, e, profissionalmente, atuou como jogador da Associação Atlética Internacional de Bebedouro.

 

Na sessão desta segunda-feira (26), os vereadores também devem votar, em regime de urgência, o projeto de lei de autoria do prefeito João Batista Bianchini que trata da abertura de um crédito especial no valor de R$ 85,8 mil oriundo do convênio firmado com a Fundação Telefônica para a área educacional.

 

Fechando a pauta da sessão estão três requerimentos e duas moções. Nos dois primeiros requerimentos, os vereadores Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, e Carlinhos Pica-Pau (PV) questionam a Prefeitura sobre os motivos que a levaram a revogar a desapropriação de uma área para instalação do Centro de Referência da Juventude, que atenderia os jovens expostos a situações de vulnerabilidade social e violência em parceria com o Governo Federal, e, sobre as providências que estão sendo tomadas para a construção das praças Chico Mendes, no Jardim Talarico, e Leopoldo Pinto Uchoa, no Residencial Candinho, e para a revitalização da Praça da Bíblia, no Jardim Centenário, levando-se em conta que os recursos já foram liberados pelo Estado.

 

No último requerimento, assinado por todos os vereadores, o prefeito é convidado a comparecer à Câmara para, em uma  sessão legislativa, apresentar o balanço de seu Governo nestes 16 primeiros meses. Em uma moção, os vereadores Jesus Martins (PV) e Mestre Rodrigo (PDT) apelam à Câmara dos Deputados para que agilize a tramitação e aprovação do projeto de lei que proíbe o corte no fornecimento de água, energia elétrica e telefone, mesmo em situação de inadimplência, para famílias de baixa renda, casas de saúde, hospitais, escolas, presídios e centros de internação de menores.

  

Por último será votada a moção da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) cumprimentando os técnicos do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), José Roberto Barbosa, Cleusa Barbosa e Marcelo de Assumpção, pelo brilhante trabalho de monitoramento dos abalos sísmicos sentidos no povoado de Andes e no Residencial Franciscano, tranqüilizando os seus moradores.

 

TRIBUNA


A tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, será utilizada pelo comandante da Polícia Militar de Bebedouro, André Eduardo Rosário da Silva, a convite da Mesa Diretora do Legislativo, para divulgar os números da criminalidade em Bebedouro.



Publicado em: