22 de abril de 2010

Câmara aprova criação de vagas para concurso público na saúde e esportes

Vereadores Mestre Rodrigo, Sebastiana Camargo e Carlinhos Pica-Pau durante a sessãoO Plenário da Câmara aprovou, nesta segunda-feira (19), dois projetos de lei do prefeito João Batista Bianchini que estabelecem a criação de cargos e vagas nas áreas da saúde e esportes para a realização de concurso público alterando a forma de contratação através de processos seletivos.

Na área da saúde serão criadas 5 vagas para técnico de imobilização ortopédica, 12 para técnico em farmácia, 8 para assistente de consultório dentário, 15 para enfermeiros e 30 para técnico de enfermagem. Já em relação ao setor esportivo, estão sendo criadas duas vagas para monitor de taekwondô, 2 para monitor de karatê, 2 para monitor de capoeira e 1 para monitor de judô.

Na justificativa aos projetos, a Prefeitura alega que as medidas acarretarão um aumento na arrecadação do Sasemb através dos recolhimentos que passarão a ser feitos, o que não ocorre no caso de funcionários contratados através de processo seletivo, quando as contribuições são recolhidas ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Ainda não há previsão para a realização do concurso.