22 de abril de 2010

Município receberá R$ 400 mil do Ministério do Turismo para Expocabe

A dupla Maria Cecília & Rodolfo será uma das atrações do evento, que acontece de 20 a 23 de maio, na Feccib NovaOs vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (19), em sessão extraordinária, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que trata da abertura de um crédito especial para que o município possa receber R$ 400 mil do Ministério do Turismo para a realização da Exposição de Caminhões de Bebedouro e Região (Expocabe), programada para o período de 20 a 23 de maio, na Feccib Nova.

Também foi aprovado na mesma sessão o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a destinar R$ 45 mil de seu orçamento para o evento, cujo coquetel de lançamento ocorreu no início deste mês. Para o evento, estão confirmadas as apresentações de Hugo Pena, Edson (ex-parceiro de Hudson), João Bosco e Maria Cecília & Rodolfo.

Além dos shows, nos 120 mil metros quadrados de área da Feccib Nova também ocorrerão exposições, com estandes comerciais, praças de alimentação, parque de diversão e estacionamento, com 100% de ruas pavimentadas. De acordo com o prefeito de Bebedouro, além do lazer e de entretenimento, a 1ª Expocabe será marcada pela presença das concessionárias de veículos e setores de tecnologia e mecânica, entre outros.

A expectativa do presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, um dos grandes apoiadores do evento e que, inclusive, manteve contatos com os deputados Paulinho da Força e João Dado, ambos do PDT, para a liberação dos recursos por parte do Ministério do Turismo, é de que a Expocabe coloque Bebedouro no centro das atenções quando o assunto for exposição de caminhões. Presente no evento de lançamento, o deputado federal João Dado destacou a estrutura apresentada pelo município.