20 de abril de 2010

Carmem Campanelli: uma escola, vários projetos

De volta à tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (19), a convite do vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, a diretora da Escola Municipal Professor Lellis do Amaral Campos destacou os novos projetos da escola que têm o meio ambiente como tema central. Chamam a atenção o projeto que culminou com a revitalização de uma praça no bairro Antonieta Farani (Alto da Boa Vista), onde está localizada a escola, o projeto de biodiesel, realizado em parceria com a Granol há três anos, no qual a cada quatro litros de óleo de cozinha utilizado recolhido, o colaborador ganha um litro de óleo novo, além do projeto de coleta seletiva de lixo, que envolve alunos, familiares e a comunidade do bairro, inclusive os empresários.

Na Escola Lellis do Amaral Campos, como atividade extracurricular, o aluno pode participar de uma Oficina do Meio Ambiente, através da qual se desenvolve um projeto de limpeza do bairro em parceria com a Prefeitura para a colocação de lixeiras e a conscientização da população quanto à importância de não jogar lixo em locais impróprios.

A diretora da escola ainda comemora a notícia de que a sua unidade de ensino, situada em uma região periférica e carente de Bebedouro, figurou entre as 30 melhores escolas do Estado de São Paulo em um concurso realizado pela OMO em parceria com o Instituto Sidarta, cujo contexto priorizou o ato “Brincar” como integrante do projeto pedagógico da instituição, concorrendo com outras 477.

O vereador Tota cumprimentou Carminha Campanelli pelos projetos e conquistas e desejou-lhe empenho constante para que todos os seus planos sejam sempre concretizados. Os demais vereadores também não pouparam elogios à sua determinação. “É uma pessoa que faz as coisas acontecerem”, comentou o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel.

Nelson Sanchez Filho (DEM) sugeriu que a sua experiência seja aproveitada pela Prefeitura em projetos de revitalização das praças de Bebedouro. Segundo Antonio Sampaio (PTC), Carminha Campanelli é uma educadora cujo trabalho precisa ser multiplicado e levado a todos os cantos da cidade.