Notícias

07 de abril de 2010

Vereadores fazem um minuto de silêncio em memória de Bia Pimenta


Sindicalista Maria Beatriz Pimenta Neves faleceu sábado após uma vida de intensa dedicação às causas da educaçãoEm homenagem à sindicalista Maria Beatriz Pimenta Neves,  falecida no último sábado (3), aos 45 anos, vítima de complicações respiratórias, os vereadores de Bebedouro fizeram, no início da sessão ordinária desta segunda-feira (5), um minuto de silêncio para lembrar a importância da professora que por muitos anos até a sua morte presidiu a Apeoesp de Bebedouro. Bia Pimenta partiu como uma das mais importantes figuras regionais do movimento reivindicatório dos profissionais da educação.

 

Vários vereadores aproveitaram a Palavra Livre, na tribuna, para prestar suas condolências à família dela e as últimas homenagens a Bia Pimenta, que entra para a história de Bebedouro como um símbolo de luta pelo ensino público de qualidade e pela valorização dos professores. “É certo que deixará saudades, mas a essência da sua passagem não foi em vão e se manterá firme e viva no livro da vida que escreveu, contribuindo para valorizar a missão que a todos nos é confiada por Deus”, diz o texto da moção de pesar que está sendo enviada à sua família. 

 

Natural de Bebedouro, filha da professora Terezinha Pimenta e do comerciante e corretor Eustachio Saulo Pimenta Neves, Bia residia na Rua General Osório e gostava de celebrar a vida e de vivê-la intensamente, demonstrando, mesmo diante dos problemas que surgiam e que enfrentava bravamente, seu carisma e liderança. Seu corpo foi sepultado às 16 horas de sábado, no Cemitério de São João Batista.

 

Para a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), Bia Pimenta sempre foi uma batalhadora pela educação e pela causa do professorado. “A Bia vai fazer muita falta para a educação”, disse a vereadora. Na opinião de Paulo Aurélio Bianchini (PTC), a perda é irreparável. Nelson Sanchez Filho (DEM) destacou o caráter participativo de Bia, que muito representou para Bebedouro.

 

Segundo Mestre Rodrigo da Silva (PDT), Bia Pimenta tinha grandes projetos para a cidade, mas nunca teve o prazer, juntamente com todos os bebedourenses, de vê-los realidade e sendo apoiados pelo Poder Público. Mestre Rodrigo fez este discurso criticando o ditado que diz que “santo de casa, infelizmente, não faz milagres”.  

 

Jesus Martins (PV) afirmou ter sido surpreendido com a notícia da morte de Bia Pimenta, que emocionou toda a cidade. “Ela cumpriu sua jornada na Terra e peço a Deus que dê todo o conforto necessário aos seus familiares para que suportem esta grande perda.”

 



Publicado em: