07 de abril de 2010
Vereadores fazem um minuto de silêncio em memória de Bia Pimenta
Em homenagem à sindicalista Maria Beatriz Pimenta Neves, falecida no último sábado (3), aos 45 anos, vítima de complicações respiratórias, os vereadores de Bebedouro fizeram, no início da sessão ordinária desta segunda-feira (5), um minuto de silêncio para lembrar a importância da professora que por muitos anos até a sua morte presidiu a Apeoesp de Bebedouro. Bia Pimenta partiu como uma das mais importantes figuras regionais do movimento reivindicatório dos profissionais da educação.
Vários vereadores aproveitaram a Palavra Livre, na tribuna, para prestar suas condolências à família dela e as últimas homenagens a Bia Pimenta, que entra para a história de Bebedouro como um símbolo de luta pelo ensino público de qualidade e pela valorização dos professores. “É certo que deixará saudades, mas a essência da sua passagem não foi em vão e se manterá firme e viva no livro da vida que escreveu, contribuindo para valorizar a missão que a todos nos é confiada por Deus”, diz o texto da moção de pesar que está sendo enviada à sua família.
Natural de Bebedouro, filha da professora Terezinha Pimenta e do comerciante e corretor Eustachio Saulo Pimenta Neves, Bia residia na Rua General Osório e gostava de celebrar a vida e de vivê-la intensamente, demonstrando, mesmo diante dos problemas que surgiam e que enfrentava bravamente, seu carisma e liderança. Seu corpo foi sepultado às 16 horas de sábado, no Cemitério de São João Batista.
Para a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), Bia Pimenta sempre foi uma batalhadora pela educação e pela causa do professorado. “A Bia vai fazer muita falta para a educação”, disse a vereadora. Na opinião de Paulo Aurélio Bianchini (PTC), a perda é irreparável. Nelson Sanchez Filho (DEM) destacou o caráter participativo de Bia, que muito representou para Bebedouro.
Segundo Mestre Rodrigo da Silva (PDT), Bia Pimenta tinha grandes projetos para a cidade, mas nunca teve o prazer, juntamente com todos os bebedourenses, de vê-los realidade e sendo apoiados pelo Poder Público. Mestre Rodrigo fez este discurso criticando o ditado que diz que “santo de casa, infelizmente, não faz milagres”.
Jesus Martins (PV) afirmou ter sido surpreendido com a notícia da morte de Bia Pimenta, que emocionou toda a cidade. “Ela cumpriu sua jornada na Terra e peço a Deus que dê todo o conforto necessário aos seus familiares para que suportem esta grande perda.”
Publicado em: