25 de março de 2010

Jesus pede construção de viaduto no cruzamento da Rodovia Pedro Monteleone com Rua Brandão Veras

Circulação de pedestres e veículos é intensa durante todo o dia no cruzamento da rodovia com a Rua Brandão Veras, no Jardim MarajáVeja, na íntegra, a indicação enviada à Prefeitura, sugerindo a construção do viaduto pela concessionária de rodovias Tebe:

“Indico ao Prefeito Municipal, Exm°. Sr. João Batista Bianchini, nos termos regimentais, que interceda junto à Concessionária de Rodovias TEBE, no sentido de se viabilizar a construção de um viaduto e passarela na Rodovia Comendador Pedro Monteleone, interligando, a partir da Rua Brandão Veras, os Jardins Lima e Talarico com o Jardim Marajá.

No referido ponto, onde a Rua Brandão Veras e a Rodovia Pedro Monteleone se cruzam, existe uma rotatória cujo fim é o de viabilizar acessos para vários destinos do município ou, pela Rodovia, a outras localidades. Interessante observar, que a Rua Brandão Veras permite sentido duplo de circulação em seu trecho mais próximo da Rodovia Pedro Monteleone, propiciando o aumento das alternativas de trânsito e, obviamente, o movimento de veículos, automotores e não automotores, e de pedestres.

Sabemos que algumas pessoas cujos destinos são os bairros localizados do lado oposto da Rodovia Armando Salles de Oliveira, a fim de ganharem tempo, ao invés de usar o caminho por baixo do viaduto do Jardim Claudia, preferem cortar a Rodovia Pedro Monteleone. Porém trata de procedimento que, no mínimo, agrava as condições de segurança no trânsito.

A execução de tal obra viria de encontro ao anseio, antigo, dos moradores e daqueles que costumam passar no local, preocupados que estão com a iminência de acidentes propiciados pela atual condição. Logo, peço que a Administração se atente ao problema e contate a Concessionária, que sempre se mostrou disposta da participar dos problemas que nos afligem, visando viabilizar projeto que, seguindo a melhor forma de ligação (passagem em nível ou em desnível), culmine na construção do viaduto e da passarela solicitadas.”