19 de março de 2010

Consumidores em atraso com o Saaeb terão nova chance de parcelamento

Diretor do Saaeb, Acelino Sá, diz que intenção é facilitar a quitação das dívidas dos consumidores Os vereadores de Bebedouro devem votar nesta segunda-feira (22), em regime de urgência, na oitava sessão ordinária do ano, dois projetos de lei do prefeito João Batista Bianchini (PV) que ampliam para 270 dias o prazo para que os devedores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) possam solicitar o parcelamento de seus débitos.

Pelo projeto, os parcelamentos poderão ser feitos em até 120 meses dependendo do valor da dívida. Outra boa notícia é a de que os consumidores ficarão livres da cobrança de multa e juros pelo atraso no pagamento da conta de água.

Nesta segunda-feira, os vereadores também votarão três requerimentos do presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, e de Carlinhos Pica-Pau (PV), cobrando informações da Prefeitura quanto às providências que estão sendo tomadas para que o município venha a ter um novo aterro sanitário para destinação do lixo domiliciar, e, quanto ao recolhimento e depósito de entulhos de construção e ao cumprimento da lei que criou o Programa de Coleta Seletiva de Lixo no município.

Uma moção de autoria dos vereadores Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, ambos do DEM, fecha a pauta dos trabalhos desta segunda-feira. No documento, os vereadores estão apelando para que o Senado Federal agilize a tramitação e a aprovação do projeto de lei que tipifica de contravenção penal a prática de trotes estudantis. A sessão começa às 20 horas, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Caminho Seguro (107,9 FM), e por este portal.