19 de março de 2010

Assinado convênio para iluminação de bairros do extremo norte

Prefeito João Batista Bianchini e o deputado estadual Uebe Rezeck, com o vereador Tota e o gerente de contas da CPFL, Kléber Araújo, no Erplan, na manhã desta sexta-feira, durante assinatura do convênioO convênio entre a Prefeitura de Bebedouro e o Governo de São Paulo – através da Secretaria de Economia e Planejamento – que proporcionará uma melhor iluminação pública em oito bairros do extremo norte da cidade, foi assinado na manhã desta sexta-feira (19), no Escritório Regional de Planejamento do Estado (Erplan), pelo prefeito João Batista Bianchini (PV), pelo deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB) e pelo vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

Através do convênio, a Prefeitura receberá, nos próximos dias, após publicação no Diário Oficial do Estado, uma verba de R$ 150 mil a fundo perdido por iniciativa do deputado Uebe Rezeck para substituição, na maioria dos casos, de lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio nos bairros Menino Deus 1, Menino Deus 2, Aeroporto, Rassim Dib, Cláudia 1, Cláudia 2 e São Fernando, além do Residencial Bebedouro.

A expectativa é de que o serviço esteja concluído até maio, mês de aniversário de Bebedouro. Somente no Residencial Bebedouro serão substituídas 211 lâmpadas. No Jardim Cláudia 1 e Jardim Cláudia 2 serão mais 222 lâmpadas; no Rassim Dib, 141; no Jardim Menino Deus 1 e 2, 224; no bairro São Fernando, 69; e, Jardim Aeroporto, mais 48 lâmpadas.

O vereador Tota classificou a assinatura do convênio como mais uma conquista para a cidade de Bebedouro e espera que em 2011 outros 12 bairros possam também ser beneficiados. Durante entrevista, o prefeito João Batista Bianchini agradeceu ao vereador Tota, que apresentou a reivindicação ao deputado Uebe Rezeck, e disse esperar que o empenho da Câmara para a conquista de recursos não cesse jamais. “Quem ganha com este trabalho é a população”, avaliou o prefeito, comemorando os cerca de 20 convênios assinados com o Governo do Estado somente nestes 15 meses de sua administração.

Uebe Rezeck, ao lembrar ter sido responsável também pela liberação dos recursos no valor de R$ 200 mil para a aquisição de um mamógrafo pelo Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro, afirmou que o investimento na iluminação dos oito bairros é mais um presente para os bebedourenses. “Esta é a nossa missão”, disse o deputado. “É com muita alegria que atendemos a mais esta reivindicação da população de Bebedouro, através do vereador Tota.”

Segundo o gerente de contas da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que lida apenas com administrações públicas, Kléber de Almeida Araújo, a substituição das lâmpadas garantirá uma melhor claridade e, consequentemente, maior segurança nos bairros. A Prefeitura de Bebedouro é a primeira a assinar o convênio.

Também estiveram na solenidade de assinatura do convênio a diretora do Erplan, Maria da Graça Lemos, o presidente do Diretório Municipal do PMDB de Bebedouro, empresário Ângelo Daólio,  o tesoureiro do partido, Fernando Mattos, e o presidente do PMDB Jovem, Raul Perrone Oliveira.