Notícias

18 de março de 2010

Antonio Sampaio e Sebastiana cobram investimentos no Distrito Industrial 2


Mato alto e falta de pavimentação das vias são alguns dos problemas do Distrito Industrial 2Veja, na íntegra, a indicação enviada à Prefeitura pelos vereadores:

 

“Indicamos ao Prefeito João Batista Bianchini, nas formas regimentais, que, envolvendo os departamentos municipais competentes, providencie estudos voltados à regularização da infraestrutura do Distrito Industrial II, quanto à limpeza, à construção das guias e sarjetas, ao asfaltamento e às canaletas apropriadas para a boa fluência das águas pluviais, bem como, a partir dos postes já instalados, à implementação da iluminação pública.

 

No Distrito Industrial II existem muitas empresas instaladas e em pleno funcionamento, enfrentando toda espécie de dificuldades possíveis, devido à falta de uma infraestrutura condizente com o crescimento e o desenvolvimento esperado de um distrito industrial. Uma dessas dificuldades são as condições das vias públicas, que sem pavimentação e uma boa estrutura de escoamento de águas pluviais, tornam-se muitas vezes intransitáveis, prejudicando sobremaneira o trânsito e o transporte dos produtos.

 

 

Conforme se vê nas fotos anexadas, constatamos, entre outras: - o mato crescendo desordenadamente pelo bairro, inclusive sobre o leito carroçável de vias públicas urbanas desniveladas e esburacadas, que se apresentam em piores condições do que muitas das nossas estradas vicinais; - vários postes sem braços de luz, propiciando, com a falta de iluminação pública, muita insegurança; - animais mortos e muita sujeira (material sólido inerte) despejada inconsequentemente; - e, claro, falta total de guias, sarjetas, asfaltamento e calçamento dos passeios.

 

Convêm observar que, de acordo com informações dadas pela própria Administração Municipal, esforços têm sido envidados no sentido de convencer proprietários de fora, interessados em expandir, a investirem no município. E, ao considerarmos os espaços disponíveis no município e a necessidade de se obedecer ao uso e ocupação do solo estabelecido no nosso Plano Diretor, não fica difícil constatar a importância do Distrito Industrial II para viabilizar tal fim. Logo, pedimos que a Administração se atente ao problema e agilize a regularização da infraestrutura, pois, além de se constituir um dos locais destinados para a implantação de empresas no município, é onde temos várias empresas já instaladas, que precisam da nossa atenção.”



Publicado em: