10 de março de 2010

Chanel cobra recuperação do asfalto ao redor do Supermercado Iquegami

Veja, na íntegra, a indicação enviada à Prefeitura:

“Indico ao Prefeito João Batista Bianchini, nos termos regimentais, para que, com o Departamento de Engenharia e Obras, proceda à vistoria trecho da Rua Esperanto, nas proximidades do portão de carga e descarga do Supermercado Iquegami, objetivando recuperar a pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, bem como, a limpeza, a colocação de grades e a substituição de tampa no bueiro ali existente.

O próprio curso das águas, somado ao intenso movimento de veículos pesados, faz com que toda infraestrutura naturalmente se fragilize, resultando na formação de enormes buracos na via pública e desgastes ou quebra de guias, sarjetas e bueiro ali existentes, aliás, como bem se observa nas fotos anexadas.

Os bueiros em vias públicas são aberturas construídas em posições estratégicas, que permitem vazão das águas advindas das vias em direção às galerias pluviais existentes e cujas especificações das tubulações devem ser dimensionadas para comportar suficientemente a vazão do local, objetivando, assim, evitar os alagamentos.

Também têm por finalidade evitar as conseqüências originadas pela estagnação das águas que, por sua vez, tornam infraestruturas vulneráveis e compromete a segurança de pedestres e motoristas, além de exalarem mau cheiro, se entupidas, ocasião em que, para piorar, também agem como agentes emissores de doenças.

As fotos mostram bem o estado de deterioração da pavimentação, que se alonga longitudinalmente por todo trecho mencionado e as demais benfeitorias ali construídas. No local observei que os buracos, que tendem a aumentar rapidamente com o passar do tempo, prejudicam o tráfego e, além daqueles que por ali passam regularmente, gera justas reclamações dos moradores e clientes, direção e fornecedores do supermercado, que reivindicam urgência nas providências devidas.”