10 de março de 2010

Imesb poderá celebrar convênio com funcionários do Governo e da União

imesbOs vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (8), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que altera a lei municipal nº 4.043, de 8 de dezembro de 2009, abrindo a possibilidade do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) vir a celebrar convênios também com órgãos estaduais e federais e fundações para prestação de serviços educacionais e concessão de incentivos a seus funcionários.

Pela lei em vigor, apenas os servidores públicos municipais e funcionários de empresas privadas da região de Bebedouro têm direito ao incentivo para incluírem em seus currículos o tão sonhado curso superior. Desde o dia 8 de dezembro, está em vigor no município a lei nº 4.043 que trata da celebração de convênio entre o Imesb e Prefeituras ou empresas privadas para a concessão de descontos de 20% aos alunos matriculados nos seus cursos de graduação.

Não bastasse isso, o convênio também permite que os donos das empresas entrem com uma contrapartida de no mínimo 20% como incentivo a uma melhor profissionalização de seus funcionários, restando ao estudante apenas o compromisso com os outros 60% restantes do valor da mensalidade do curso escolhido. O benefício é ainda maior se o estudante já matriculado no instituto apresentar novos alunos. O desconto é de 5% por cada aluno indicado pelo veterano. A partir de agora, juntam-se ao grupo de beneficiados os trabalhadores ligados ao Governo do Estado de São Paulo e à União.

Com a novidade, todos ganham: o empresário, o trabalhador e a própria faculdade, que estará cumprindo o seu papel de facilitar o acesso das pessoas ao ensino superior. As empresas conveniadas devem repassar o valor da contraprestação até o dia 10 de cada mês e encaminhar o nome e dados dos alunos beneficiados pelo convênio, sob pena de cancelamento do benefício. O Imesb oferece cursos de graduação nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social (com habilitação em publicidade e propaganda e jornalismo), direito e serviço social. Criado em 1983, o Instituto está localizado na Rua Nelson Domingos Madeira, 300 - Parque Eldorado.

Para fazer parte do programa, o interessado deve apresentar na Secretaria da Faculdade 2 cópias do RG, 2 cópias do CPF, 1 cópia do comprovante de residência, 2 cópias da certidão de nascimento ou de casamento, 2 cópias do histórico escolar do Ensino Médio, com comprovante de conclusão e 1 foto 3x4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3342-7693.

URGÊNCIA

Em regime de urgência, os vereadores também aprovaram, na sessão desta segunda-feira (8), três projetos da Prefeitura abrindo um crédito suplementar para repasse a entidades do município e autorizando repasses de recursos para Associações de Pais e Mestres (APMs) de escolas de Bebedouro e entidades filantrópicas.