22 de fevereiro de 2010

Carlinhos reivindica limpeza em acostamento da vicinal Fabiano Zacarelli

Confira, na íntegra, a indicação encaminhada à Prefeitura:

“Indico ao Prefeito Municipal, Exm°. Sr. João Batista Bianchini, nos termos regimentais, que determine a execução de operação limpeza nas margens da Estrada Fabiano Zacarelli (BBD-040), que liga Bebedouro ao Povoado de Andes, em toda sua extensão, bem como, a recuperação do asfalto dessa estrada vicinal nos trechos compreendidos pelos acessos às propriedades rurais nela existente.

Conforme se vê nas fotos anexadas, o mato alto às margens da estrada é abundante por toda sua extensão, o que, além de outros problemas a isso relacionados, prejudica a visibilidade das placas de trânsito, comprometendo seriamente a segurança do tráfego. Já a condição da pavimentação asfáltica nas proximidades de acesso às propriedades rurais está bastante preocupante, pois, em razão do constante movimento de entrada e saída de veículos, muitos deles pesados, se observa uma deterioração que a tende a agravar na medida em que providências demoram a ser tomadas.

Outro sério agravante para a pavimentação é que tais deformações, rachaduras principalmente, favorecem a infiltração das águas, que pioram problema e acabam por maximizar os custos a serem despendidos futuramente na manutenção, justificando, pois, a adoção de iniciativas imediatas por parte do órgão técnico responsável. Sugiro que nestes pontos de acesso se utilize um processo particular na pavimentação da pista, de modo que fique minimizado o impacto causado pelo peso dos veículos que constantemente a acessam.

Pela gravidade das condições observadas, peço que as providências sejam tomadas com urgência.”