12 de fevereiro de 2010

Após reivindicação de Tota, oito bairros terão iluminação melhor

A Câmara de Bebedouro aprovou, nesta semana, em sessão extraordinária, por unanimidade - o projeto de lei que permite à Prefeitura receber do Governo do Estado de São Paulo uma verba de R$ 150 mil a fundo perdido para investimentos na iluminação pública de oito bairros da região norte da cidade.

Por indicação do vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que solicitou a liberação da verba ao deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB), serão beneficiados os moradores dos bairros Menino Deus 1, Menino Deus 2, Aeroporto, Rassim Dib, Cláudia 1, Cláudia 2 e São Fernando, além do Residencial Bebedouro, atendendo a um pedido do vereador Antonio Sampaio (PTC).

O investimento na iluminação destes bairros foi anunciada na semana passada pelo engenheiro da Prefeitura,  José Paulo Rossanezi. A expectativa do vereador Tota é de que o serviço esteja concluído até maio, mês de aniversário de Bebedouro. Somente no Residencial Bebedouro serão substituídas 211 lâmpadas por outras consideradas mais econômicas e eficientes. No Jardim Cláudia 1 e Jardim Cláudia 2 serão mais 222 lâmpadas; no Rassim Dib, 141; no Jardim Menino Deus 1 e 2, 224; no bairro São Fernando, 69; e, Jardim Aeroporto, mais 48 lâmpadas.

Na opinião do vereador Tota, a medida garantirá maior segurança aos moradores e tornará ainda mais bonita esta região da cidade, que possui uma população de mais de 15 mil pessoas. “Não se combate a criminalidade apenas com uma maior força policial, mas também através de bairros melhor iluminados, e esta foi a minha intenção quando procurei o dr. Uebe Rezeck para a solicitação do dinheiro”, disse Tota.