09 de fevereiro de 2010

Vereadores aprovam convênios com o Governo do Estado

Em regime de urgência, os vereadores de Bebedouro aprovaram na sessão desta segunda-feira (8) três projetos da Prefeitura para celebração de convênios visando à construção do Centro de Convivência do Idoso, aquisição de equipamentos para o mesmo centro e fornecimento de alimentação às escolas da rede pública estadual de Bebedouro.

O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa Quero Vida, que será construído em Bebedouro, na região norte, com o objetivo de atender cerca de 50 idosos com idade acima de 60 anos, diariamente, com diversas atividades e programas de saúde, educação e assistência social. Eles serão atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Segundo o vereador Carlinhos Pica-Pau (PV), que prestigiou a solenidade de lançamento juntamente com o vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), em São Paulo, no mês passado, a proposta – que tem o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, será implantada em apenas 42 cidades paulistas e mais uma vez o município de Bebedouro não ficou de fora em virtude do empenho da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O idoso terá à sua disposição atenção integral, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um local com normas de acessibilidade, higiene e segurança respeitadas. Com capacidade para até 50 idosos, o serviço deverá disponibilizar também atendimento de transporte para aqueles que não possam ir sozinhos ao centro e que a família não tenha condições de transportá-los. O Estado oferecerá até R$ 300 mil por cidade para investimento com obras, aquisição de equipamentos e materiais de natureza permanente, implantação da unidade de atendimento, ficando a cargo do município os recursos necessários ao custeio e aos recursos humanos. O serviço será monitorado pela Seads por meio de suas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social.