09 de fevereiro de 2010

Câmara cobra prestação de contas do Departamento de Desenvolvimento Econômico

Vice-prefeito Gustavo Spido dirige o departamentoOs vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (8), requerimento solicitando informações sobre a destinação das áreas que foram alienadas pela Prefeitura de Bebedouro na atual gestão  para a instalação de empresas. Entre outras informações, eles querem saber do diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, João Gustavo Spido, quais lotes já foram vendidos e quem são seus compradores.

No requerimento aprovado por unanimidade, os vereadores também pedem informações sobre os projetos apresentados, como por exemplo previsão das obras e início das atividades por parte dos empreendedores. Segundo os vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Tota (PV), Antonio Sampaio (PTC), Sebastiana Camargo (DEM), Carlinho Pica-Pau (PV) e Jesus Martins (PV),  que assinam o requerimento, o desenvolvimento constou como palavra chave dos discursos políticos dos candidatos em Bebedouro e vem exercendo forte influência na atual gestão pública municipal.

Eles lembram que somente no ano passado,  além do pedido de crédito na lei nº 3.885 para o pagamento de uma desapropriação de terra destinada à implantação do Distrito Industrial V, a Prefeitura solicitou aprovação para alienação, por venda e mediante concorrência, 37 áreas de terra, sendo cinco delas de grande dimensão, gerando 14 leis. Algumas destas áreas estão localizadas na Feccib Nova, Avenida Vicente Ceriana César (Jardim Parati III) e no Jardim Menino Deus II.

“Com exceção de duas dessas leis, que alteram a lei original, os projetos que viabilizaram a alienação traziam como fundamento a instalação de empresas, criando expectativa de empregos para os nossos cidadãos, contudo não temos notícia de nenhum avanço e não entendemos o motivo de afobação na apresentação destes projetos, cuja cobrança por resultados também reflete sobre nossa decisão em aprová-los”, justificaram os vereadores.