04 de fevereiro de 2010

Mestre Rodrigo quer aplicação de lei que assegura estacionamento a deficientes

ver.mestre_rodrigo_04022010

Em requerimento aprovado segunda-feira (1º), o vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT) está solicitando à Prefeitura esclarecimentos sobre o cumprimento da lei municipal que assegura às pessoas com necessidades especiais prioridade na ocupação de vagas nos estacionamentos públicos de veículos em Bebedouro.

Segundo o vereador, o desrespeito à legislação tem rendido preocupações, mas o maior desrespeito ocorre em relação ao ser humano. “Estas pessoas não têm noção do que estão fazendo ao ocuparem tais vagas, pois demonstram uma falta de educação que precisa ser repensada, visto gerar uma série de constrangimentos a quem de fato delas precisa”, reclamou Mestre Rodrigo.

A lei estabelece que sejam reservados 2% da totalidade das vagas a deficientes físicos e idosos. O credenciamento dos beneficiados e a demarcação do solo deve ser feita pelo Departamento Municipal de Trânsito