15 de dezembro de 2009

Advogado receberá título de cidadão bebedourense sexta-feira

advogado"Advogado Paulo Sérgio de Almeida e seu filho Rodrigo"

O Poder Legislativo de Bebedouro promoverá uma sessão solene, na próxima sexta-feira (18), a partir das 20 horas, para a entrega do título de cidadão bebedourense proposto pelo vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, ao advogado Paulo Sérgio de Almeida.

Natural da vizinha cidade de Monte Azul Paulista, Paulo Sérgio de Almeida nasceu em 15 de agosto de 1941, concluiu o curso de direito em 1965 na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e começou a sua carreira profissional em Bebedouro. Ele integrou diretorias da OAB quando a subsecção de Barretos era responsável pela Comarca de Bebedouro, foi um dos responsáveis pela criação da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Bebedouro, que veio a presidir por duas gestões, tendo pautado suas administrações na difusão da ética, do respeito ao advogado, da democratização do conhecimento e do bom relacionamento entre advogados, juízes, promotores e delegados de polícia.

Também, por 10 anos, integrou a banca examinadora para ingresso nos quadros da OAB, ministrou aulas para o aprimoramento profissional de advogados na Escola Superior de Advocacia de Barretos, participou de cursilhos na Igreja Católica, tendo integrado por anos o grupo de orientação para casais, presidiu o Rotary Clube de Bebedouro encampando diversas campanhas sociais. Na sua gestão, proferiu diversas palestras em cidades do interior do Estado de São Paulo, levando consigo o nome de Bebedouro por onde passou.

Paulo Sérgio de Almeida também foi presidente da então CCE (Comissão Central de Esportes), criador dos Jogos da Primavera e da Olimpíada do Trabalhador.