03 de dezembro de 2009

Estudantes do Parlamento Jovem realizam sessão quinta-feira

24Está tudo pronto para a sessão legislativa dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares que integram o Parlamento Jovem 2009 da Câmara Municipal de Bebedouro. Após palestras e treinamentos, elaboração de projetos de lei e indicações sob o acompanhamento da diretora legislativa, Ivete Spada Leite, e da curadora do acervo histórico do Legislativo e integrante da comissão organizadora, Marilena de Almeida Rodrigues, dez estudantes passarão pelo papel de vereador por um dia na sessão desta quinta-feira (3), às 20 horas, no plenário Arnaldo de Rosis Garrido.

Fazem parte do Parlamento Jovem 2009 estudantes das escolas Abílio Manoel, Convívio, Escola Técnica Estadual de Bebedouro (Etec), Abílio Alves Marques, Dr. Paraíso Cavalcanti, Colégio Anjo da Guarda, João Domingos Madeira, Orlando França de Carvalho e Souza Lima.

O Parlamento Jovem foi criado pela Resolução nº 52, de 2002, e tem por objetivo desenvolver nos estudantes o interesse pelas atividades legislativas, transmitindo a eles o funcionamento de uma Casa de Leis. Eles aprendem a redigir projetos de lei, requerimentos e indicações. Durante as reuniões preparatórias são escolhidos os membros para a Mesa Diretora: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. Ao final, recebem exemplares da Constituição Federal, Constituição Estadual, Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente.