02 de dezembro de 2009

Deputado Roberto Engler é o mais novo cidadão bebedourense

27Em solenidade que reuniu cerca de 200 pessoas, sexta-feira (27) à noite, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, a Câmara de Bebedouro outorgou o título de cidadão bebedourense ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB) em cumprimento ao decreto legislativo nº 343, de 10 de agosto, de autoria dos vereadores Paulo Aurélio Bianchini e Antonio Sampaio, ambos do PTC.

Entre o público presente, estiveram representantes de diversas instituições filantrópicas da cidade e escolas beneficiadas por emendas propostas pelo deputado que ultrapassam R$ 4 milhões, além de vereadores, prefeitos, correligionários e simpatizantes de Bebedouro e da região. A solenidade foi marcada por apresentações do Coral Municipal Maestro Pedro Pelegrino, sob a regência de Glauco Corrêa.

Natural de São Paulo e radicado em Franca desde 1949, Roberto Engler (PSDB) é professor universitário e doutor em matemática pela Universidade de São Paulo. Após 11 anos como funcionário efetivo do Banco do Brasil, começou sua carreira política elegendo-se vereador em Franca em 1982 e, no mesmo mandato, alcançou a Presidência do Legislativo no biênio 1985/86, e atualmente exerce seu quinto mandato consecutivo na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, após ser declarado cidadão bebedourense, o deputado mencionou os vários presentes recebidos em sua vida, como a sua família, o carinho das pessoas, o seu amor ao ser humano e a atenção do povo de Bebedouro. “Com muita honra assumo o papel de cidadão bebedourense”, anunciou Roberto Engler, na tribuna.

O vereador Paulo Bianchini, um dos autores do decreto legislativo que concedeu o título a Engler, aproveitou a oportunidade para agradecer-lhe pelo empenho para a estruturação de distritos industriais de Bebedouro, a confirmação de recursos para a construção de uma sede para a escola técnica e as verbas liberadas para a área assistencial. “Temos orgulho em recebê-lo como filho de Bebedouro”, disse Bianchini.

Antonio Sampaio, também responsável pela homenagem ao deputado, destacou uma das qualidades que todo político deve ter, a qual segundo ele, é facilmente notada em Roberto Engler. “Tem que gostar do povo”, pronunciou o vereador, segundo quem o deputado há muito tempo já é cidadão bebedourense por tudo o que tem feito pela cidade. “Obrigado, amigo deputado.”