25 de novembro de 2009

Legislativo aprova criação do Fundo de Desenvolvimento

8Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana, em sessão legislativa, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PV) que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de garantir condições financeiras para o custeio de investimentos destinados ao setor, através de receitas com alienações, repasses dos governos estadual e federal, etc.

“Com esse projeto, estamos criando condições para que o desenvolvimento nunca mais fique relegado a um segundo plano. Se um fundo como esse tivesse sido criado há 20 anos, com certeza nossos distritos industriais teriam infraestrutura e Bebedouro seria uma cidade muito mais desenvolvida do que é”, justificou o vice-prefeito e diretor do Departamento de Desenvolvimento, Gustavo Spido, no texto enviado aos vereadores. Para ele, o desenvolvimento da cidade é prioridade. “Acredito que esse projeto é fundamental para que nunca mais o desenvolvimento de Bebedouro fique travado por falta de recursos”, complementou.

O projeto, agora, segue para a sanção do prefeito João Baptista Bianchini e a consequente composição do conselho diretor do fundo, que será formado por representantes da Prefeitura, Departamento de Desenvolvimento Econômico, Prodebe, Aciab, Conselho da Cidade, OAB-Bebedouro e Adebe, com mandato de um ano.

Os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico serão aplicados em financiamentos, aquisição ou locação de bens e serviços e subsídios para programas de capacitação profissional, financiamento para cooperativas de trabalho, produção, artesanato, reciclagem de materiais e incubadoras de empresas, bem como na desapropriação ou compra de áreas para instalação de distritos ou núcleos industriais, empresariais e comerciais, financiamento e subsídios para o desenvolvimento do turismo, aquisição de bens e serviços para a execução de projetos de desenvolvimento econômico nas áreas industrial, comercial e de serviços, etc.