25 de novembro de 2009

Comunidade Negra marca presença na Câmara na semana da “Consciência”

7Atendendo a um convite do vice-presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra, advogado Renzo Rodrigues e professor José Roberto Andrade, fizeram uso da tribuna do Poder Legislativo nesta segunda-feira (16) e aproveitaram para convidar a população a participar dos eventos alusivos à Semana da Consciência Negra, que incluem desde palestras a desfiles de moda e missa.

Durante pronunciamento na tribuna, Renzo e José Roberto abordaram temas como racismo, o orgulho de ser negro e a necessidade de se pregar a igualdade entre as pessoas, principalmente no que se refere a oportunidades. Também defenderam as políticas de ações afirmativas como cotas em concursos públicos para negros e universidades e o cumprimento da lei que prevê a inclusão do ensino da cultura afro-brasileira no currículo escolar.

Portaria do prefeito João Batista Bianchini desta semana estabeleceu que o ponto será facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (20), quando se comemora o Dia da Consciência Negra. O ato é extensivo às três autarquias: Saaeb, Sasemb e Imesb “Victório Cardassi” e também à Farmácia Municipal.