Notícias

25 de novembro de 2009

Deputado Roberto Engler receberá título de cidadão bebedourense no dia 27


6Em cumprimento ao decreto legislativo nº 343, de 10 de agosto deste ano, de autoria dos vereadores Paulo Aurélio Bianchini e Antonio Sampaio, ambos do PTC, a Câmara de Bebedouro fará em sessão solene marcada para o próximo dia 27, às 20h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, a entrega do título de cidadão bebedourense ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Natural de São Paulo e radicado em Franca desde 1949, Roberto Engler (PSDB) é professor universitário e doutor em matemática pela Universidade de São Paulo. Após 11 anos como funcionário efetivo do Banco do Brasil, começou sua carreira política elegendo-se vereador em Franca em 1982 e, no mesmo mandato, alcançou a Presidência do Legislativo no biênio 1985/86, e atualmente exerce seu quinto mandato consecutivo na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado, 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, foi líder da bancada do PSDB em 1993, 1999 e 2000; vice-presidente da Comissão de Educação na Assembleia, membro da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia e relator do Orçamento do Estado e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) por oito anos consecutivos, entre os anos de 1997 e 2004.

Em discurso na tribuna, durante defesa do projeto, o vereador Antonio Sampaio destacou que em 25 municípios paulistas o deputado Roberto Engler já foi homenageado com o título de cidadania e que a cidade de Bebedouro é mais uma a reconhecer a sua dedicação às causas públicas. “O caráter de homem diferenciado, íntegro, atuante e honesto justificou a sua sensibilização com as nossas entidades e com os assistidos por elas, destinando R$ 300 mil para o Educandário Santo Antonio e outras verbas para o DCA, a Avida e o Ceprobem”, ressaltou.

Paulo Bianchini, co-autor do projeto, completou: “Recentemente, depois de muito esforço do nobre deputado, recebemos a grata notícia de que a Superintendência do Centro Paula Souza vai investir, na construção de uma sede própria para a Etec de Bebedouro, cerca de R$ 4 milhões em uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura, viabilizando a implantação de novos cursos necessários ao município e região, abrindo boas perspectivas de passarmos a contar com uma Fatec futuramente.”



Publicado em: