25 de novembro de 2009

Câmara homenageia desembargador do Tribunal de Justiça

5Presidente Chanel entrega título de Visitante Ilustre ao desembargador Carlos Luiz Bianco, na Aciab
Durante solenidade ocorrida sexta-feira (13) – à noite - na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Bebedouro (Aciab), para a instalação do Posto Avançado de Conciliação da Justiça local, o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), e os vereadores Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e Sebastiana Camargo (DEM), entregaram ao desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Carlos Luiz Bianco, o título de Visitante Ilustre aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo na semana passada.

A solenidade contou com as presenças de autoridades políticas, militares, do Judiciário e empresariais, com destaque para o presidente da Aciab, Mário Gomes de Oliveira Júnior, e para o juiz Angel Tomas Castroviejo, que será o responsável pela coordenação e funcionamento do Posto Avançado de Conciliação, na Aciab.

Em discurso na tribuna, o presidente da Câmara classificou a data como um dia para ser festejado. ”Em 1972 recebemos o doutor Carlos pela primeira vez, quando chegou à nossa cidade para a importante missão de ser o juiz da comarca”, lembrou o vereador Chanel. “A função de solucionar conflitos é tarefa árdua, mas o doutor Carlos, por sua simplicidade, resolvia as questões que lhe eram postas facilmente, por isso tornou-se pessoa querida e respeitada pela população de Bebedouro.” E continuou Chanel: “Pouco mais de 30 anos depois, aqui se encontra o doutor Carlos e desta vez para trazer uma novidade do Tribunal de Justiça – o Posto Avançado de Conciliação da Comarca de Bebedouro – que trata-se de um grande benefício para a cidade.”

O juiz Angel Tomas Castroviejo agradeceu ao desembargador pelos serviços prestados à cidade, e à Presidência da Câmara pelo empenho demonstrado junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo para que Bebedouro também pudesse ser contemplado – recentemente – com mais uma vara de execuções. Ao comentar sobre o Posto Avançado de Conciliação instalado em parceria com a Aciab, o juiz disse que ele será um local para micros e pequenos empresários fazerem as suas cobranças.

O presidente da Aciab, Mário Gomes de Oliveira Júnior, que também agradeceu aos vereadores pelo envolvimento nas causas do município, destacou a importância que o posto de conciliação terá ao aproximar cada vez mais a justiça dos comerciantes. “A conquista não é minha, é da minha diretoria e de todos os associados”, frisou Mário. Em discurso na tribuna, o advogado Carlos Luiz Galvão Moura Júnior se dirigiu ao desembargador como o embaixador de Bebedouro no Tribunal de Justiça.

Finalizando a solenidade, Carlos Luiz Bianco lembrou-se dos tempos em que exerceu a magistratura em Bebedouro no início dos anos 70 e não escondeu a sua emoção ao ser homenageado pela Câmara Municipal. Sobre a instalação do posto de conciliação, o desembargador foi categórico ao afirmar que ele, além de reduzir o volume de processos na Justiça, também fará com que os existentes sejam agilizados. “Toda a sociedade será beneficiada, pois evitaremos batalhas no Judiciário”, disse.