25 de novembro de 2009

Assinado convênio para revitalização de três praças

2O prefeito João Batista Bianchini e o vereador Carlinhos Pica-Pau participaram, nesta terça-feira (10), da solenidade de assinatura do convênio entre o município e o Governo do Estado para a liberação de R$ 100 mil que serão aplicados na construção da Praça Chico Mendes, no Jardim Talarico, da Praça Leopoldo Pinto Uchôa, situada no bairro Residencial Candinho, e da revitalização da Praça da Bíblia, no Jardim Centenário.

Os recursos foram viabilizados pela deputada estadual Vanessa Damo junto à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado e Unidade de Articulação com Municípios, a pedido do vereador Carlinhos Pica-Pau, no início do ano. Somente com a construção da Praça Chico Mendes, uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Talarico, serão investidos pelo menos R$ 50 mil. O projeto inclui paisagismo e construção de guias e passeios.

De acordo com o convênio assinado nesta terça-feira entre os representantes de Bebedouro, o secretário da Casa Civil, Jaime Gimenez, e a deputada Vanessa Damo, as obras devem ser iniciadas dentro de 30 dias, sendo que os valores que excederem os R$ 50 mil deverão ser repostos pela Prefeitura.

Na construção da Praça Leopoldo Pinto Uchôa serão investidos R$ 35 mil pelo Estado enquanto que a revitalização da Praça da Bíblia, no Jardim Centenário, custará R$ 15 mil. Ainda segundo o convênio, os serviços poderão ser executados pela própria Prefeitura ou através de empresa terceirizada.

O vereador Carlinhos Pica-Pau comemorou a assinatura do convênio, lembrando a aprovação do projeto de lei pela Câmara de Bebedouro há cerca de dois meses. Segundo o parlamentar, a liberação dos recursos proporcionará uma melhor imagem aos bairros e permitirá às pessoas mais opções de lazer junto às suas famílias e vizinhos. “Só tenho a agradecer à deputada Vanessa Damo, que acolheu com muita atenção a nossa solicitação, tornando possível este investimento nas nossas praças.”