11 de novembro de 2009

Câmara debate nesta terça a taxa de coleta de resíduos da saúde

13Por solicitação do vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), a Câmara de Bebedouro promove, nesta terça-feira (20), a partir das 20 horas, uma audiência pública com a finalidade de discutir com profissionais da área da saúde o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PV) que atualiza a cobrança pela coleta dos resíduos produzidos em seus consultórios, laboratórios, clínicas médicas e hospitais.

A cobrança pela coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos foi instituída em 2006 pela Prefeitura e nunca teve seus valores atualizados, conforme justifica o prefeito no projeto de lei complementar n° 05/2009, que tramita na Câmara de Vereadores, atualizando a cobrança.

Para o vereador Nelson Sanchez, o assunto exige o envolvimento da comunidade, pois, além de tratar questões essenciais à qualidade de vida de todos, está relacionado com o trabalho executado por profissionais dos estabelecimentos geradores de resíduos, dos de coleta e dos de fiscalização. “Por isso, vejo a importância de, por meio de audiência pública, promover o debate com os profissionais envolvidos, as autoridades sanitárias, responsáveis por órgãos relacionados e os munícipes interessados”, disse o vereador.