11 de novembro de 2009

Lançada a Nota Fiscal Solidária

8Deputado Gilson de Souza anuncia – para entidades assistenciais - doação de camiseta do Corinthians autografada pelo jogador Ronaldo, o Fenômeno; prefeito Italiano antecipa lance de R$ 500,00

Numa solenidade marcada pela presença do deputado estadual Gilson de Souza (DEM), na sexta-feira (16) à noite, a Câmara de Bebedouro lançou – oficialmente – o programa Nota Fiscal Solidária, que visa à recuperação dos créditos perdidos pela emissão de cupons fiscais não identificados com os dados do comprador em estabelecimentos comerciais tributados pela Secretaria de Fazenda do Estado, e, a sua destinação a entidades assistenciais.

Além dos vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM), Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, Carlinhos Pica-Pau (PV), Jesus Martins (PV), Antonio Sampaio (PTC), do prefeito João Batista Bianchini (PV) e da vereadora Sebastiana Camargo (DEM), considerada uma das grandes incentivadoras do programa no município, também prestigiaram a solenidade de lançamento os vereadores Rolmes Aparecido Marim (PP) e Jovino Cardoso (DEM), das cidades de Pitangueiras e Colina, respectivamente, além de representantes das 27 instituições filantrópicas inscritas no programa e da vice-presidente do Diretório Municipal dos Democratas, Sônia Junqueira Franco.

Ao declarar oficialmente aberto o programa Nota Fiscal Solidária, o deputado Gilson de Souza afirmou que a iniciativa representa um gesto de amor àqueles que assumem uma responsabilidade que não é só sua, mas sim de toda a sociedade. “É o dinheiro do bebedourense ajudando as instituições de Bebedouro”, resumiu o deputado. Para ele, o sucesso do programa dependerá do envolvimento de todos.

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) disse que a luta não será fácil, mas que – com a colaboração do Poder Público, das entidades, dos comerciantes e do bebedourense em geral, tudo ficará mais fácil. “Cabe a nós trabalhar e, se Deus quiser, daqui a pelo menos cinco meses começaremos a ver os resultados”, afirmou a vereadora.

Durante pronunciamento, o prefeito agradeceu ao deputado Gilson de Souza, a exemplo de Sebastiana Camargo, pelo apoio para a implantação do programa Nota Fiscal Solidária em Bebedouro, o qual – segundo o prefeito – irá melhorar o caixa das entidades filantrópicas que fazem um trabalho digno de respeito. Concluindo, o deputado anunciou que doará uma camiseta oficial do Corinthians, autografada pelo centroavante Ronaldo, o Fenômeno, na próxima vez que retornar a Bebedouro para que as entidades de Bebedouro possam leiloá-la. O prefeito Italiano antecipou um lance de R$ 500,00.