Notícias

16 de outubro de 2009

ONGs voltam a se reunir hoje para debater situação dos animais


21A partir das 20 horas desta quarta-feira (14), o presidente da Câmara de Bebedouro, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, estará reunido com responsáveis por ONGs que agem em defesa dos animais no município dando sequência aos trabalhos iniciados no mês passado que visam à realização de campanhas de conscientização pública e castração de animais abandonados.

Também serão discutidas formas para a implantação de chips de identificação dos proprietários de animais abandonados e vítimas de maus tratos e aplicação de punições, como multas, por exemplo. As novidades foram defendidas por vereadores e integrantes da ONG de Proteção, Auxílio e Tratamento aos Animais em Sofrimento (Patas), e da Associação Protetora dos Animais de Bebedouro (Apabe), e por diversos voluntários que marcaram presença na audiência pública ocorrida no mês passado.

Voluntários como o presidente da ONG Patas, Arthur Vinícius Feitosa Furtado, a presidente da Apabe, Silmara Corrêa Neto, e Mariangela Mussollini e Stella Cerávolo Daud, do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses de Bebedouro, também pediram pressa na proposta de construção de um abrigo para animais abandonados e de instalação de um hospital público para oferecimento de serviços diversos.

Segundo o presidente Chanel, a grande expectativa, agora, ficará por conta da definição do Conselho Municipal em Defesa dos Animais. Ele espera que até o final deste mês o conselho esteja composto e comece a tomar as primeiras providências em prol dos animais.



Publicado em: