15 de setembro de 2009

Legislativo “veste a camisa” do Imesb

22O presidente da Câmara de Bebedouro, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, surpreendeu a todos os presentes na sessão desta segunda-feira (14) após tecer críticas ao comportamento de pessoas que só têm se empenhado em prejudicar as ações dos indivíduos que estão trabalhando em prol da cidade e, pedir à diretora legislativa, Ivete Spada Leite, que distribuísse a todos os vereadores uma camiseta do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb).

A intenção de Chanel foi demonstrar o apoio do Poder Legislativo à instituição que tem sofrido muitas críticas, na maioria das vezes, segundo o vereador, infundadas. “O Imesb é uma instituição que é nossa”, disse o presidente da Câmara, na tribuna, frisando não entender os motivos que levam pessoas da cidade a “remar” contra o seu povo e contra as suas instituições.

O pedido do presidente da Câmara foi acatado por todos os demais vereadores, que vestiram as camisetas e assim permaneceram até o final da sessão desta segunda-feira. “Peço aos companheiros que vistam esta camiseta comigo e que durante as próximas sessões também estejam com ela.” Segundo Chanel, criticar o Imesb pela fase difícil que tem enfrentado é fácil, mas ninguém se apresenta com sugestões concretas, que levem a instituição de ensino a se desenvolver cada vez mais.

Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau também saíram em defesa do Imesb. Segundo eles, os professores, alunos e futuros alunos precisam de tranquilidade para decidir e trabalhar. Para Carlinhos, as pessoas que só aprenderam a criticar jamais terão a humildade de elogiar um trabalho bem-feito.