09 de setembro de 2009
Praça levará nome de ex-presidente da Coopercitrus
Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram, na sessão desta terça-feira (8), o projeto de lei do vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, que denomina de praça Leopoldo Pinto Uchôa a praça pública localizada entre as ruas Guido Bonafim, Francisco Erievaldo de Andrade e Simão de Melo, no Residencial Candinho, zona leste da cidade.
Empresário rural e executivo, Leopoldo Pinto Uchoa nasceu em 14 de maio de 1930, na cidade de Viradouro, foi por vários anos presidente do Sistema Coopercitrus/Credicitrus, e teve participação ativa no desenvolvimento da cooperativa e de Bebedouro, vindo a falecer aos 8 de abril de 2008.
Na tribuna da Câmara, o vereador Carlinhos Pica-Pau destacou a importância de Leopoldo Pinto Uchoa, chegando a se referir a ele como “o seu segundo pai” por ter lhe dado grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Carlinhos Pica-Pau lembrou ainda que Leopoldo Uchoa fez parte da fundação da Associtrus, Coopercitrus e da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB).
“O senhor Leopoldo Pinto Uchoa, reconhecido Cidadão Bebedourense por meio do Decreto Legislativo n° 254/2004, foi um cidadão empenhado no desenvolvimento do agronegócio local e regional, assumindo uma postura que beneficiou agricultores dos mais diferentes setores e elevou o nome do nosso município ao mais alto escalão da política agrária brasileira”, comentou Carlinhos Pica-Pau.
Para o vereador, Leopoldo Pinto Uchoa foi um homem brilhante, que contribuiu efetivamente para o desenvolvimento empresarial de Bebedouro e cuja dedicação comprovava a sua responsabilidade. “Era sinônimo de trabalho, de retidão e de bom relacionamento com o próximo, nunca se absteve a proferir uma palavra amiga a quem o procurasse ou a apoiar um bom projeto social”, completou.
Publicado em: