04 de setembro de 2009

Carlinhos Pica-Pau conquista microscópio biológico binocular

7Após intenso trabalho junto a deputados e ao Ministério da Saúde, o vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, enfim, pode comemorar mais uma conquista para o município. Nesta quarta-feira (3), ele esteve no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em São Paulo, para a retirada de um microscópio binocular (bacteriológico) marca Olympus.

O equipamento já foi entregue à Prefeitura de Bebedouro e deverá ser utilizado pelo Laboratório Municipal e em ações de vigilância em saúde e Departamento Municipal de Saúde. O vereador avalia a conquista como de grande importância, pois garantirá maior agilidade nos exames realizados pelos profissionais do laboratório municipal. “Além de propor medidas à Prefeitura e fiscalizar as suas ações, a Câmara Municipal tem a obrigação de lutar por investimentos na cidade através de recursos estaduais e federais, e, isto nós estamos fazendo, através do meu mandato.”

Na semana passada, Carlinhos Pica-Pau acompanhou a celebração de convênio entre a Prefeitura de Bebedouro e o Governo do Estado para implantação do Centro de Referência em Saúde da Mulher, uma reivindicação do vereador junto à deputada estadual Vanessa Damo (PV). O prefeito João Batista Bianchini participou da assinatura do convênio.

Carlinhos Pica-Pau aguarda para os próximos dias a assinatura de convênio para repasse dos recursos estaduais que serão destinados à compra de um imóvel na cidade de Barretos para abrigar a Casa de Apoio São Camilo. Os recursos virão de uma emenda proposta pelo deputado estadual Camilo Gava (PV).