26 de abril de 2013

Engenheiro Nasser protocola projeto para iluminação do Stamatão

Vereador Nasser com o prefeito Fernando Galvão (ao centro) e o deputado Chico Sardelli durante audiência na Casa Civil do Estado, nesta quinta-feiraEm audiência nesta quinta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o subsecretário de relacionamento com municípios, Rubens Cury, e o deputado estadual Chico Sardelli (PV), o vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, protocolou o projeto que prevê a implantação completa do sistema de iluminação do Estádio Municipal Sócrates Stamato, o Stamatão, na Feccib Velha.
Ele saiu otimista da audiência diante da reação positiva do subsecretário de relacionamento com os municípios do Estado. O prefeito Fernando Galvão Moura também esteve presente. “Pensar que a gloriosa Associação Atlética Internacional (AAI), que treina e manda seus jogos no Stamatão, e demais crianças e jovens que utilizam tanto o campo quanto a pista de atletismo para atividades físicas e eventos diversos, não têm um local iluminado para seus trabalhos é muito triste”, disse o vereador Nasser. “Dói na gente lembrar que a Internacional é um dos clubes de futebol mais antigos do Brasil (1906) e que foi um dos primeiros a iluminar seu campo e hoje se encontra implorando pelo melhoramento.”
O projeto, elaborado pela empresa bebedourense Spido Engenharia e entregue ao vereador Nasser, foi protocolado na Casa Civil do Estado às 15 horas desta quinta-feira e já tem um grande apoiador: o próprio subsecretário Rubens Cury, que ao destacar se tratar de um imóvel público, efatizou também que o serviço não exigirá grandes investimentos por parte do Estado. O projeto está orçado em R$ 420 mil e já está sendo encaminhado para despacho do governador Geraldo Alckmin.
“Isto é fácil, dá para realizar sim”, disse Rubens Cury, que se espantou com o fato do estádio ainda não possuir um sistema adequado de iluminação. “Vou trabalhar em cima disso”, concluiu. Dulcelina de Jesus Anastácio Malpica, assessora do deputado Chico Sardelli, também participou da audiência, reforçando a solicitação de Nasser. A Associação Atlética Internacional estreia neste domingo (28), em José Bonifácio, na Série B do Campeonato Paulista de Futebol.